segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Reflexões quanto à aplicação da aula



Trabalhar com Gêneros Textuais na escola é muito interessante e desenvolver uma atividade com criação de manchete foi uma experiência muito boa que envolveu todos os alunos. Para o planejamento e enriquecimento do material tive apoio da TV Escola, yutube e Portal do Professor, que me subsidiaram com vídeos e textos sobre o tema.
Na realização das atividades em grupo os alunos criaram manchetes juntos e individuais, sanaram suas dúvidas quanto à estrutura do texto e o que mais gostaram foi poder corrigir as produções dos colegas, dentro de um esquema para correção, pois neste momento percebemos que os alunos aprendem mais, observam o que ficou faltando e depois fazem as correções.Para eu realizar esta atividade foi muito significativo, pois pesquisei bastante material sobre o assunto, o que me possibilitou segurança para ministrar a aula. As etapas utilizadas foi outra forma de planejamento e execução que contribuiu para que tudo ocorresse bem. No final ao corrigir as produções dos alunos fiquei feliz, pois produziram conforme o que foi ensinado e alguns até me surpreenderam com criação de notícias excelentes, o que me fez sentir que o objetivo foi alcançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário